2012/02/27

Nudeback Mixtape




1. Tricky - Feed Me

Tricky é o pseudônimo por trás do ator e produtor inglês Adrian Thaws. Seu álbum de estréia, Maxinquaye (do qual a faixa Feed Me faz parte, de 1995) deu ao artista uma certa fama de obscuridade que, apesar de ter algum fundamento, se mostra não tão válida em trabalhos mais recentes como o último Mixed Race, de 2010.

2. Thievery Corporation - Só com você

Difícil definir o estilo musical do duo de Washington que é um dos mais inventivos musicalmente da década. Com misturas que vão do hip-hop ao reggae e contando com parcerias de dezenas de artistas diferentes, não ficam uma semana sem dar as caras nas minhas playlists.

3. Smoke City - Águas de Março

Seguindo a pira de parcerias trip-hop/brasilidades chegamos à minha aquisição do mês. O trio inglês com a bem gatinha filha de brasileiro, Nina Miranda, nos vocais tem só dois álbuns (que eu saiba, agradeço maiores informações a respeito). E a versão de Águas de Março com grave ultra melódico casando lindamente com o vocal delícia da loirinha derrete até os mais brutos.

4. Massive Attack - Paradise Circus

O multifacetado trio-depois-duo inglês Massive Attack, que já deu as caras no Brasil, tem tanto trabalho bom que valeria uma playlist só deles e ainda assim ia ser difícil colocar em 10 tracks o espírito dos caras, que esse ano lançaram em edição ultra exclusiva de 1000 unidades um 12 polegadas com um remix dessa faixa incrível.

5. Elvis Presley - Fever

Sem mais. Elvis é Elvis e só.

6. Portishead - Glory Box

Talvez a trilha sonora  do maior número de noites ardentes em toda a história da música. A banda que esse ano faz 21 e atinge a maioridade pra beber nas tours pelos esteires (são originalmente de Bristol, Inglaterra) é um dos símbolos do trio hop e, no caso da minha humilde pessoa, minha primeira experiência no estilo.

7. Hooverphonic - 2Wicky

Pra sair um pouco do Reino Unido e dar uma passeada por terras belgas, chegamos ao Hooverphonic, o sempre-trio que só guardou seu guitarrista da formação original de 1995.

8. Jamiroquai - Little L

Porque não só de sacanagem vive um homem (não?), um pouco de balanço casa bem com a mixtape também. Um dos machos-alfa da música mundial, JK é um mestre no palco. Impressionante como um branco consegue ter tanto groove. Viva a modernidade e a mistura de tudo e todos!

9. SebastiAn - Embody

Essa em especial ocupa espaço em praticamente todos os meus sets. Esteja tocando rock, música electrônica ou forró (brins), sempre dou um jeito de enfiar essa track no meio. O clipe é incrível e o EP Total, de onde a falixa saiu, pra mim ganha disparado como melhor lançamento de 2011. E Embody é meu toque de celular também, btw. :)

10. Primal Scream - The Glory of Love

E pra fechar, o bom e velho rock classudo com ares eletrônicos dos escoceses/ingleses do Primal Scream. Peso e romantismo éssidôis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário